O poder do sangue de Jesus: 5 ações que revelam sua importância

O sangue de Jesus está em toda a bíblia sagrada, mas o que o sangue de Jesus Cristo significa para nós?

“Eis que, quando entrarmos na terra, atarás este cordão de fio escarlate na janela pela qual nos fizeste descer […] e quem estiver contigo na casa, seu sangue cairá sobre nossa cabeça, se houver alguma mão nele.” (Josué 2:18-19)

Raabe, a mulher mencionada nesta passagem, era uma prostituta na cidade de Jericó. Quando os israelitas passaram a possuir a terra, sua cidade estava destinada à destruição e ela também. Mas ela foi liberta e sua vida transformada simplesmente por amarrar um cordão escarlate em sua janela.

Este cordão representava o sangue do Senhor Jesus Cristo e apontava para o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Na verdade, toda a Bíblia é sobre Jesus Cristo e a redenção de Seu sangue, e você encontrará esse fio de escarlate em toda a Palavra de Deus.

A Profecia do Sangue de Jesus

Desde o início da história humana, ela está revelada. Quando Adão e Eva pecaram, Deus derramou sangue inocente para fazer roupas de peles de animais para eles (Gênesis 3:21). Esta é uma figura da cobertura de justiça que recebemos quando o Senhor Jesus Cristo morreu por nós.

Em Gênesis quatro, lemos que Adão e Eva tiveram dois filhos, Caim e Abel. Eles instintivamente queriam adorar a Deus. Caim sacrificou o fruto da terra. Abel já havia aprendido que Deus exigia sangue, então trouxe um cordeiro. Deus aceitou o sangue do cordeiro de Abel, mas não aceitou a oferta de Caim. Por quê? Porque “sem derramamento de sangue não há remissão de pecados” (Hebreus 9:22).

E Deus disse a Abraão para sacrificar seu tão esperado filho Isaque (Gênesis 22). Pouco antes de Abraão mergulhar o cutêlo no coração trêmulo de seu filho, um anjo o deteve. Abraão viu um carneiro preso em um matagal. Isaque foi libertado, mas o sangue de um animal inocente foi derramado em seu lugar.

Então, Deus quis libertar Seu povo da escravidão na terra do Egito. Na noite da Páscoa, Deus instruiu para que cada casa, matasse um cordeiro e colocar o sangue em sua porta. 

Deus disse em Êxodo 12:13:

“Quando eu vir o sangue, passarei por cima de você.”

No tabernáculo e mais tarde no templo, milhares e milhares de ovelhas, bois e rolas foram mortos e seu sangue derramado como sacrifício pelo pecado.

E finalmente, o Senhor Jesus Cristo morreu na cruz. Sua morte foi o cumprimento de todas as profecias e promessas. 

Apocalipse 13:8 proclama que Ele foi morto antes da fundação do mundo. Ele veio para morrer; Ele planejou morrer; Ele viveu para morrer; e Ele nasceu para morrer.

Como vimos, o sangue de Jesus está em toda a bíblia sagrada. Então, o que o Sangue de Jesus significa para nós hoje?

O Poder do Sangue de Jesus:

1. O sangue de Jesus nos redime

Havia um preço contra nós que não podíamos pagar, mas o sangue de Jesus nos redimiu. 

1 Pedro 1:18-19 diz:

“Visto que sabeis que não fostes resgatados com coisas corruptíveis… Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro sem defeito e sem mácula.”

2. Seu sangue nos leva à comunhão com Deus 

De acordo com Efésios 2:13, “Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis ​​longe, pelo sangue de Cristo chegastes perto.” Sem o sangue de Cristo, o homem está muito longe de Deus.

3. Seu sangue faz as pazes com Deus

O homem, por natureza, está em guerra com Deus; e só podemos ir a Deus em Seus termos de paz pela expiação do sangue de Jesus. 

A Bíblia diz em Colossenses 1:20, “E, havendo feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliar consigo todas as coisas…”

4. Seu sangue nos limpa

Não apenas remove a punição do pecado, mas remove a poluição. Eu não me importo com o pecado que você cometeu; “o sangue de Jesus Cristo, Seu Filho, nos purifica de todo pecado (1 João 1:7).

5. Seu sangue tem poder sobre o diabo

É o sangue de Jesus que Satanás teme. Apocalipse 12:11 diz: “E eles o venceram [Satanás] pelo sangue do Cordeiro…” O diabo não quer que você aprenda sobre o sangue. Ele odeia isso!

Antes que este planeta fosse lançado no espaço, Deus havia determinado em Seu coração que Ele enviaria Seu Filho para morrer na cruz.

Como é maravilhoso traçar o fio de escarlate do sangue de Jesus Cristo tecido em toda a Bíblia! Quão mais maravilhoso é experimentar sua redenção pessoalmente. Louvado seja Deus pelo sangue de Seu Cordeiro!

Equipe Redação BP

Nossa equipe editorial especializada da Biblioteca do Pregador é formada por pessoas apaixonadas pela Bíblia. São profissionais capacitados, envolvidos, dedicados a entregar conteúdo de qualidade, relevante e significativo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você precisa desativar o Adblock para continuar navegando em nosso site!