PAATE-MOABE – Significado

PAATE-MOABE – Um líder de uma família de israelitas que regressou à Palestina com Zorobabel após o exílio babilônico (Esdras 2.6; Neemias 7.11). Cerca de 200 homens de sua família acompanharam Esdras em seu retorno à terra (Esdras 8.4). Após o regresso, alguns de seus filhos foram incluídos entre aqueles que se comprometeram a se separar de suas esposas estrangeiras (Esdras 10.30). Hassube, filho de Paate-Moabe, desempenhou um papel na sobrevivência das muralhas de Jerusalém, incluindo a Torre dos Fornos, durante o tempo de Neemias (Neemias 3.11). Como um dos líderes do povo, Paate-Moabe também assinou uma aliança firmada por Esdras (Neemias 10.14).

Versículos referência:

Esdras 2.6: “os filhos de PAATE-MOABE, dos filhos de JOAB e os filhos de AISAI; cochilam;”

Neemias 7.11: “os filhos de PAATE-MOABE, dos filhos de JOAB e os filhos de AISAI;”

Esdras 8.4: “dos filhos de Paate-Moabe, Elioenai, filho de Zeráias, e com ele quarto homens;”

Esdras 10.30: “E dos filhos de Paate-Moabe: Adna, Quelal, Benaia, Maséias, Matanias, Bezalel, Binui e Manassés.”

Neemias 3.11: “Malquias, filho de Harim, e Hassube, filho de PAATE-MOABE, recuperaram outro pedaço, bem como a Torre dos Fornos.”

Neemias 10.14: “Os chefes do povo: Parós, Paate-Moabe, Elão;”

Equipe Redação BP

Nossa equipe editorial especializada da Biblioteca do Pregador é formada por pessoas apaixonadas pela Bíblia. São profissionais capacitados, envolvidos, dedicados a entregar conteúdo de qualidade, relevante e significativo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo