8 palavras de encorajamento que sua esposa precisa ouvir

Dizem que as mulheres se apaixonam pelos ouvidos. Entre outras características cruciais, as palavras carinhosas, a inteligência e o senso de humor de meu marido desempenharam um grande papel em me convencer a me casar com ele. 

As mulheres gostam de mergulhar nas palavras amorosas e encorajadoras de seus parceiros. Não é de admirar que durante o namoro, os homens persigam suas amantes principalmente por meio de palavras amorosas e gestos afetuosos. Esta é uma “fórmula” testada e comprovada que resistiu ao teste do tempo.

Pense desta forma – qual é o destino de uma flor plantada em solo fértil, exposta à luz do sol, mas sem água? Ele vai murchar e morrer em nenhum momento! 

Sua esposa também precisa ser nutrida com palavras amorosas e encorajadoras. Isso a ajuda a se sentir amada, a conforta e lhe dá uma sensação de segurança. 

Os maridos podiam emprestar uma folha do marido retratado no livro de Cantares de Salomão. Ele percorre os nove metros inteiros em esbanjar palavras encantadoras para seu amante.

“Ó meu amor, tu és tão bela como Tirza, formosa como Jerusalém, espantosa como um exército com bandeiras! Desvia os teus olhos de mim, porque eles me venceram. Os teus cabelos são como um rebanho de cabras que descem de Gileade.” (Cânticos de Salomão 6 :4-5).

Você está se perguntando por onde começar enquanto procura animar sua esposa com palavras encantadoras? Então aqui estão oito palavras de encorajamento que sua esposa precisa.

1. Eu te amo

Há uma história que circula de um marido que nunca declarou seu amor por sua esposa. Quando ela o pressionou, procurando saber se ele ainda a amava, aqui estava sua resposta terrível. 

“Eu declarei meu amor por você no dia do nosso casamento; se alguma coisa mudar, eu vou alertá-lo.” 

Que bomba! Eu só posso imaginar a dor que sua resposta causou a sua esposa. Maridos, observem que suas esposas desejam ouvir você declarar seu amor por elas. 

Na verdade, a maioria das mulheres está constantemente examinando as ações de seus maridos, procurando sinais de serem amadas ou não.

As esposas têm uma necessidade profunda de afeição de seus maridos porque isso as faz se sentirem seguras, confortadas, protegidas e validadas. 

Um dos gestos afetuosos que as esposas apreciam é ouvir seus maridos dizer: “Eu te amo”. Além disso, enquanto você estava namorando sua esposa, estamos dispostos a apostar que você declarou respeitosamente seu amor eterno por ela. 

Você continuou enviando notas e mensagens de amor para ela, dissipando quaisquer dúvidas que a atormentassem. 

Não é de admirar que ela finalmente tenha concordado em se casar com você. É totalmente injusto extinguir esse gesto no casamento. 

Não deixe sua esposa adivinhando, mas continue assegurando-lhe o seu amor. Essa garantia é o vento sob suas velas.

2. Estou orgulhoso de você

Sejamos honestos, todos nós gostamos de um tapinha nas costas quando alcançamos um feito ou nos destacamos em uma tarefa. 

Mas aqui está a coisa, não ajuda ter o mundo inteiro cantando seus elogios se seu parceiro não está incomodado com sua conquista. 

Embora sua conquista tenha sido feita para lhe trazer alegria, ela se torna uma fonte de agonia. Sua esposa precisa saber que você está orgulhoso dela. 

Você é a pessoa mais importante na vida dela, e sua validação significa o mundo para ela. Não o retenha.

3. Você é linda

Em toda mulher vive uma garotinha que anseia ouvir as palavras mágicas “você é linda”. Como marido, é seu dever suprir essa necessidade. 

Muitos homens casados ​​reclamam que suas esposas passam horas a fio se arrumando de manhã enquanto terminam de se arrumar em meros minutos. 

Suas esposas podem demorar enquanto eles ostentam algumas maquiagens e roupas. Isso porque eles têm uma necessidade profunda de parecer e se sentir deslumbrantes. 

Mas isso não é tudo; elas gostariam que seus maridos pudessem dizer a elas que elas realmente parecem ótimas.

Lembre-se de que sua esposa é assaltada por imagens irreais de corpos perfeitos e expectativas falaciosas de beleza. 

Ela constantemente sente a pressão para perder/ganhar peso, vestir-se melhor, parecer mais jovem, etc. Ela realmente precisa de seu incentivo no que diz respeito à aparência. Constantemente deixe-a saber que ela é linda e elogie suas roupas de vez em quando.

4. Você é a única para mim

Uma esposa precisa saber, sem sombra de dúvida, que ela é a única na vida de seu marido. Quando ela tem dúvidas sobre isso, todo o resto desmorona. 

Uma esposa que sabe que “ela é a única” vai andar de cabeça erguida e transpirar confiança. Ela se sentirá segura no casamento e investirá nele sem reservas. 

Os maridos podem aumentar a sensação de segurança em suas esposas, assegurando-lhes que elas são as únicas para elas. 

Claro, suas ações devem estar em conjunto com suas palavras. Homens, não deixem suas esposas adivinhando, mas vá em frente e assegure-lhe sua lealdade inabalável a eles.

5. Eu confio em você

“O coração de seu marido confia com segurança nela; então ele não terá falta de ganho.” (Provérbios 31:11).

Sua esposa precisa saber que você confia nela. Lembre-se de que ela faz muitos malabarismos ao mesmo tempo. 

Ela está fazendo o seu melhor enquanto procura ser uma esposa virtuosa, uma ótima mãe e uma mulher de carreira de sucesso.

Se depara com um milhão de decisões a tomar todos os dias. Ela precisa sentir sua confiança através de suas ações e palavras. 

Você comunica desconfiança se estiver constantemente fazendo buracos e menosprezando as ideias dela. Uma esposa ciente da confiança de seu marido nela exalará confiança e terá a coragem de enfrentar o mundo.

6. Cuidarei disso

Quando estou em apuros, meu primeiro instinto (além de invocar Jesus) é chamar meu marido. Felizmente, ele quase sempre sabe o que fazer para me tirar da bagunça. 

Os maridos são chamados a amar suas esposas ferozmente e sacrificialmente.

“Maridos, amem suas esposas, assim como também Cristo amou a igreja e se entregou por ela.” (Efésios 5:25). 

Cristo fez tudo por sua noiva, dando Sua vida por ela. Esse foi o sacrifício final. Como marido, você tem a obrigação de proteger e cuidar de sua esposa sem reservas. 

Faça tudo ao seu alcance para defendê-la e lutar por ela. Suba uma montanha ou derrube uma parede se for necessário para vê-la segura e confortável.

Uma das melhores coisas que você pode dizer à sua esposa é: “Eu cuidarei disso”. Intensificar-se para resolver qualquer problema que ela esteja enfrentando não tem preço. Tanto quanto possível, procure oportunidades para ser o herói de sua esposa.

7. Você é uma mãe maravilhosa

A maioria das mães também é a principal cuidadora de seus filhos, e isso não é tarefa fácil. Cuidar das crianças é uma responsabilidade pesada que muitas vezes esgota suas forças. 

Quando as crianças são jovens, as mães lutam com uma série de desafios, como falta de sono, fadiga, solidão, culpa, falta de “tempo sozinha” e equilíbrio entre vida profissional e pessoal. 

À medida que as crianças crescem, as mães se preocupam se seus filhos serão capazes de tomar as decisões certas. 

Também é cansativo para a maioria das mães quando as crianças deixam seus ninhos e correm para a faculdade. Além disso, muitas vezes as mães não têm certeza se estão criando seus filhos da maneira certa.

Todas as mães poderiam usar um pouco de incentivo enquanto se atrapalham com a maternidade. E quem melhor para oferecer esse incentivo do que seu outro significativo? 

Lembre sua esposa que ela está fazendo um ótimo trabalho criando os filhos e que ela é uma mãe maravilhosa. Então observe como suas dúvidas e apreensões se dissipam como fumaça ao vento.

8. Eu ainda escolheria você de novo

Deixar sua esposa saber que se você tivesse que escolher tudo de novo, você ainda a escolheria é a cereja do bolo. Isso garante a ela que seu amor por ela é sólido e resistiu ao teste do tempo.

Autora Keren Kanyago do Crosswalk.

Botão Voltar ao topo