5 Qualidades da Mulher Sábia Baseado em Provérbios 31

Imagino que toda mulher que já experimentou o milagre da conversão e se demorou em ler o Capítulo de Provérbios 31, sonha em ser uma mulher sábia.
Embora as Qualidades ali apresentadas sejam muitas, além de nobres e elevadas, elas podem ser perfeitamente desenvolvidas e demonstradas na vida de qualquer mulher que se proponha a tomar Jesus como seu mestre e modelo. Vejamos à Seguir as 5 Principais Qualidades da Mulher Sábia baseado no em Provérbios 31.

Aqui estão as 5 Qualidades da Mulher Sábia Baseado em Provérbios 31

1. Qualidade da Mulher Sábia em Provérbios 31 é: Ela é Confiável

Uma das qualidades mais belas no caráter de uma Mulher Sábia é a confiança. Quando uma pessoa é fiel, você pode saber hoje, que amanhã ela será a mesma pessoa que foi ontem.
A Mulher sábia é fiel, pois tem a Palavra de Deus como seu guia, ela de dia e de noite medita nas sagradas escrituras. O seu espelho é Jesus Cristo, nosso maior exemplo e modelo de vida.

O coração do seu marido está nela confiado; assim ele não necessitará de despojo.

Provérbios 31. 11

2. A mulher sábia em Provérbios 31: Pratica o bem

A pessoa que aceita a Jesus Cristo como seu Salvador, faz as obras que ele fez, como consequência da Fé que n’Ele depositamos. Portanto a Mulher Sábia, Pratica o Bem pois ela está ligada a Jesus, e o seu caráter é reproduzido nela, sendo assim, as Qualidades e as obras d’Ele aparecerão naturalmente em sua vida.
Contudo, mantenha-se ligada a Jesus, lendo a sua palavra, tendo o seu tempo de Devocional Diário, para que o bem possa ser praticado de forma natural.

Ela só lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida

Provérbios 31. 12

3. Ela é trabalhadeira

Essa é a 3′ Qualidade da Mulher Sábia em Provérbios 31, ela é trabalhadeira.
Trabalhadeira é um adjetivo qualificativo de trabalhadora, ele se refere a mulher que gosta de trabalhar. Portanto, a Mulher sábia não é apenas trabalhadora, mas é antes de tudo, trabalhadeira, pois encontra prazer e realização no trabalho. Ela de boa vontade e sem se queixar, diligentemente, cumpre suas obrigações na administração do lar.
Para as mulheres laboriosas é confortável saber que Deus elogia e valoriza o seu empenho e dedicação. Um dia, Deus que as ama, lhes concederá uma vida onde o descanso será justo e merecido.
Portanto, ocupe seu tempo com coisas úteis, pois “Mente desocupada é oficina de satanás”

Busca lã e linho, e trabalha de boa vontade com suas mãos.[…] Está atenta ao andamento da casa, e não come o pão da preguiça.

Provérbios 31. 13-27

4. Ela sabe administrar

Essa é uma das Qualidades que mais exige sabedoria, preparo, planejamento e determinação, por parte da mulher. Embora caiba ao casal o planejamento destes propósitos, à mulher compete o desempenho de muitas tarefas, principalmente aquelas que dizem respeito à ordem, conforto, saúde, disciplina e educação dos filhos. Ela sempre visa juntamente com seu esposo, alcançar a satisfação e o progresso, administrando bem sua casa, seu lar, e principalmente as finanças.
Peça todos os dias à Deus que lhe conceda sabedoria para que você, seja bem sucedida nesta área.

Levanta-se, mesmo à noite, para dar de comer aos da casa, e distribuir a tarefa das servas. Examina uma propriedade e adquire-a; planta uma vinha com o fruto de suas mãos.

Provérbios 31. 15-16

5. Ela é temente a Deus

Ser temente a Deus significa ser completamente leal e submissa à sua vontade. Portanto, a mulher sábia, carrega consigo essa qualidade, pois ela ama à Deus acima de qualquer coisa. Ela está morta para o Pecado e viva em Cristo Jesus.
Por isso, procure aproximar-se de Deus com o propósito de conhecê-lo mais e mais, até que você alcance a verdadeira intimidade com Ele.

Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada.

Provérbios 31. 30

Estas 5 Qualidades da Mulher Sábia em Provérbios 31, estão cada vez mais raras no dias em que vivemos, pois a humanidade está cada vez mais entregue aos deuses do materialismo, do prazer e a outros tantos que tem inventado. Mas Concluo, dizendo: Deixe Cristo reger a sua conduta e moldar o seu caráter e você será uma Mulher Sábia em quem seu marido e seus filhos tem prazer de tê-la sempre junto.

Levantam-se seus filhos e chamam-na bem-aventurada; seu marido também, e ele a louva. Muitas filhas têm procedido virtuosamente, mas tu és, de todas, a mais excelente!

Provérbios 31. 28-29

Indiara Lourenço

Mãe, esposa e serva que ama fazer a obra de Deus. Contagia a todos com sua alegria está sempre incentivando com palavras motivadoras!
Botão Voltar ao topo