PACIFICADORES – Significado

PACIFICADORES – São aqueles que, por meio de um esforço pessoal e de oração, trabalham para estabelecer a paz entre Deus e o pecador. Atualmente, Deus está reconciliado com o pecador devido à obra de Cristo, que circula “a paz pelo sangue da sua cruz” (Colossenses 1:20). No entanto, os cristãos têm a responsabilidade de convidar e exortar o pecador a buscar a reconciliação com Deus (2 Coríntios 5:20).

Isso implica em restabelecer a paz entre o ser humano e Deus, e não o contrário, ou seja, entre Deus e o ser humano. Isso é evidenciado pelo fato de que Deus já distribuiu Sua paz por meio de Cristo na cruz. Esta paz não se refere a acordos entre nações, mas sim à reconciliação entre o ser humano e Deus. Isso está confirmado pelo fato de que aqueles que desempenham o papel de chupetas são chamados de filhos de Deus, pois pertence a Ele por meio do novo nascimento. A missão deles está refletida na Grande Comissão mencionada em Mateus 28:19-20.

Equipe Redação BP

Nossa equipe editorial especializada da Biblioteca do Pregador é formada por pessoas apaixonadas pela Bíblia. São profissionais capacitados, envolvidos, dedicados a entregar conteúdo de qualidade, relevante e significativo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você precisa desativar o Adblock para continuar navegando em nosso site!