TAANATE-SILÓ – Significado

TAANATE-SILÓ – Uma localidade que se situa na fronteira nordeste da tribo de Efraim, situada entre Micmetate e Janoa (Josué 16.6). A sua identificação mais antiga está documentada no Talmude (Zebahim 1186), que interpreta o nome como “lamentação de Siló” e a considera como uma região dentro do território de Efraim que se estendia até Benjamim, incluindo Siló. Por outro lado, tanto Eusébio quanto Jerônimo a identificavam como uma cidade chamada Tena, localizada a dezasseis quilômetros a leste de Neápolis (Nablus) na rota em direção ao rio Jordão. Plínio também faz menção a uma cidade chamada Tena em Samaria.

Assim, o local foi associado à moderna Khirbet Ta’nah el-Foqa, situado a onze quilômetros a sudeste de Siquém. Esta localidade encontra-se numa montanha que possivelmente serviu como uma fortaleza para proteger a cidade de Siquém. O nome Taanate-Siló pode ser traduzido como “aproximação a Siló”.

Versículo de referência:

  • Josué 16.6: “E ia sair este termo até ao mar de Micmetate para o norte, e virava-se para o oriente a Taanate-Siló, e passando por ela do lado oriental a Janoa.”

André Lourenço

Bacharel em Teologia, Graduado em Gestão da Qualidade e Pós Graduando em Psicologia nas Organizações, André possui mais de 17 anos de experiência na pregação e ensino da Bíblia. É Professor de cursos de Homilética e Hermenêutica. Já escreveu centenas de estudos bíblicos e ministra aulas na EBD. Se considera um eterno aprendiz e apaixonado por Compartilhar a Palavra de Deus!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você precisa desativar o Adblock para continuar navegando em nosso site!