UÁDI – Significado

UÁDI – Riacho ou corrente de água intermitente, comumente encontrado em regiões áridas e semiáridas do Oriente Médio. Embora os leitos dos rios geralmente se sequem, eles podem atingir o estágio de enchente durante o escoamento da água na primavera ou após chuvas intensas. O uádi mais significativo mencionado na Bíblia é o uádi do Egito, também conhecido como “rio do Egito” nas versões modernas. De acordo com as instruções divinas dadas a Moisés, esse uádi servia como a fronteira sudoeste da terra de Canaã (Números 34.5; Josué 15.4, 47; 1 Reis 8.65; Isaías 27.12). Durante os períodos de seca, esses riachos desempenhavam um papel crucial, pois eram usados como rotas de passagem.

Versículos de referência:

  • Números 34.5: “e o termo vos tornará a estender para o sul, desde o ribeiro do Egito, até à entrada de Hamate; e o fim deste termo será para o lado do sul.”
  • Josué 15.4: “E passa Azmom, e sai ao ribeiro do Egito, e as saídas deste termo vão até ao mar; este será o vosso termo do lado do sul.”
  • 1 Reis 8.65: “E, naquela mesma ocasião, Salomão celebrou uma festa, e todo o Israel com ele, uma grande congregação, desde o limite de Hamate até o ribeiro do Egito, perante o SENHOR, nosso Deus, durante sete dias e mais sete dias, isto é, catorze dias.”
  • Isaías 27.12: “E acontecerá naquele dia que o SENHOR debulhará desde o canal do Rio Eufrates até ao ribeiro do Egito; e vós sereis colhidos um a um, ó filhos de Israel.”

Equipe Redação BP

Nossa equipe editorial especializada da Biblioteca do Pregador é formada por pessoas apaixonadas pela Bíblia. São profissionais capacitados, envolvidos, dedicados a entregar conteúdo de qualidade, relevante e significativo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você precisa desativar o Adblock para continuar navegando em nosso site!