RABE-SARIS – Significado

RABE-SARIS – O título “chefe dos eunucos” foi utilizado em diferentes contextos bíblicos:

1. Rabe-Saris foi um dos três oficiais assírios enviados por Senaqueribe a Ezequias (2 Reis 18.17).

2. Sar-Saqué, também conhecido como Sarisquim, era um dos príncipes da Babilônia que julgou na Porta do Meio após uma captura de Jerusalém por Nabucodonosor (Jeremias 39.3).

3. Nebuzaradã, outro oficial babilônico, libertou Jeremias da prisão e o invejoso a Gedalias (Jeremias 39.13).

A expressão precisa “rab saris” é encontrada em aramaico em um documento assinado de Nínive. A palavra hebraica “saris” significa “eunuco” e pode derivar do título assírio “sa resi“, que significa “alguém da confiança do rei, e que está junto a ele.” Essa terminologia é regularmente utilizada nas leis Médias Assírias como uma designação eufêmica para os oficiais que eram eunucos.

Os eunucos desempenhavam funções de grande responsabilidade, não apenas como supervisores do harém, mas também como governadores.

Devido à falta de compreensão da importância do termo, “Rabe-Saris” foi mal interpretado como um nome próprio em algumas versões, incluindo a LXX (Septuaginta) e a Vulgata.

Equipe Redação BP

Nossa equipe editorial especializada da Biblioteca do Pregador é formada por pessoas apaixonadas pela Bíblia. São profissionais capacitados, envolvidos, dedicados a entregar conteúdo de qualidade, relevante e significativo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você precisa desativar o Adblock para continuar navegando em nosso site!