7 Atitudes que você Deve ter Quando seu Filho Adolescente tem Problema na Escola

Sabe aquele bilhetinho, enviado pela direção da escola de seu filho adolescente? Pois é, causa um frio na barriga, dor de cabeça, etc.; Já passam mil coisas na cabeça, que podem ter acontecido! Mas o melhor a se fazer, é se acalmar, respirar fundo, nunca se esquecendo que você é uma mulher cristã sábia e seu testemunho vai falar mais alto. Portanto, aqui estão as 7 Atitudes que você deve ter quando seu filho adolescente tem problema na escola.

Essas são as 7 Atitudes que você Deve ter Quando seu filho adolescente tem Problema na Escola

1. Ouça tudo o que ele tem a dizer

Ouvir é uma atitude indispensável, pois quando você escuta de seu filho o que aconteceu no ambiente escolar, você vai passar segurança para ele, essa atitude se torna uma relação de amizade entre você e seu filho. Por mais, que ele esteja errado, escute o que ele tem à dizer. Erros são humanos, todos nós temos, portanto, ele merece ser ouvido com atenção. Afinal, ele está tentando te explicar o que houve e só assim, você saberá como resolver.

2. Não faça Pré-julgamento

Enquanto você ouve o seu filho adolescente, te contar o problema, não faça pré-julgamento. Isso, pode causar um transtorno para você mesma. Escute com atenção, e só depois de ouvir os dois lados da história, tire as suas conclusões.

3. Tranquilize-o

Quando você demonstra para o seu filho adolescente, que está ali para lhe ajudar, independente da situação, você o tranquiliza, passando segurança para ele. Sempre que ele tiver qualquer problema, ele saberá que pode contar com você, sem ter medo da sua reação. Portanto mantenha a calma e ele se manterá tranquilo também.

4. Vá até a Escola saber do ocorrido

Essa atitude é fundamental também, pois só assim, você saberá que atitude tomar em relação ao seu filho e ao problema. Lembrando de manter a calma, de escutar o que a escola tem à dizer. Assim, você saberá que posição tomar, para que o problema seja resolvido.

5. Aconselhe seu filho pedir perdão ou perdoar

Depois ter ouvido os dois lados do problema, é a hora de solucionar o problema. Se o filho estiver errado, aconselhe ele a pedir perdão. Mas, se caso, ele foi o ofendido, aconselhe da mesma maneira, à perdoar o seu ofensor. Fazendo isto, você estará criando o seu filho nos Princípios Bíblicos.

6. Aplique uma Disciplina

Seu filho precisa saber que para cada ação, existe uma reação, essa é a lei da vida. Se ele estiver errado, ou for o causador do problema, ele precisa ser corrigido, para que entenda, que sua atitude foi errada. Fazendo isso, você deixará claro, que você é amiga, acolhedora, ajudadora, mas também é mãe e exerce esse papel com afinco.

7. Ore com seu filho

Após terem resolvido o problema, seguindo as atitudes citadas acima, convide seu filho para vocês orarem juntos. Fazendo isto, você estará ensinando ele, que todos os problemas e situações precisamos deixar aos pés de Jesus, esse momento de Devocional, vai trazer a Paz novamente para o seu coração e se porventura alguma raiz de amargura tentou se infiltrar, vai ser arrancada pelo Poder da oração.

Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao SENHOR e aparta-te do mal. (Provérbios 3. 5-7)

Indiara Lourenço

Mãe, esposa e serva que ama fazer a obra de Deus. Contagia a todos com sua alegria está sempre incentivando com palavras motivadoras!
Botão Voltar ao topo