ZANOA – Significado

ZANOA

Zanoa foi uma cidade localizada na região de Sefelá de Judá, próxima a En-Ganim (Josué 15.34). Após o Exílio na Babilônia, a cidade foi reconstruída (Neemias 3.13). Embora sua localização exata não possa ser confirmada com certeza, existe a possibilidade de que seja identificada com uma cidade nas proximidades da serra de Khirbet Zanu’, onde foram encontrados vestígios de cerâmica datados dos tempos dos reis. Zanoa ficou aproximadamente a três quilômetros ao sul de Bete-Semes.

Outra cidade chamada Zanoa estava localizada nas montanhas de Judá, próxima a Jutá (Josué 15.55, 56). Embora tenha sido identificada como Zanuta, a sudoeste de Hebrom, essa identificação é considerada provável devido à distância. Um local mais provável é Khirbet Beit Amra, que fica a dois quilômetros a nordeste de Yatta (Jutá).

ZANOA – Significado hebraico:

Hebraico: זָנוֹח (Zanowach)
Significado: Provavelmente significa “abandonado”. Algumas versões da Bíblia traduz o nome para Zanoé.

Versículos referência:

Josué 15.34: “E Zanoa, e En-Ganim, Tapua, e Enã.”

Josué 15.55-56: “Maon, Carmelo, Zif, Juta, Jezreel, Jocdeão, Zanoa,

Neemias 3.13: “A porta do vale reparou-a Hanum e os moradores de Zanoa; estes a edificaram, e lhe levantaram as portas com as suas fechaduras e os seus ferrolhos, como também mil côvados do muro, até a porta do monturo.”

Equipe Redação BP

Nossa equipe editorial especializada da Biblioteca do Pregador é formada por pessoas apaixonadas pela Bíblia. São profissionais capacitados, envolvidos, dedicados a entregar conteúdo de qualidade, relevante e significativo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo