Como se Tornar um Guerreiro de Oração

Guerreiro de Oração

O título “guerreiro de oração” descreve um cristão que tem uma forte afinidade e dom nesta área. Embora, todos os crentes sejam chamados a orar, certas pessoas se voltam para Deus com mais rapidez e confiança em resposta aos altos e baixos da vida. Contudo, eles estão dispostos a interceder pelos outros, assim como por si mesmos.

O que significa ser um guerreiro de oração?

A palavra “guerreiro” geralmente evoca a imagem de alguém em algum tipo de uniforme militar, seja armadura ou uniforme. Nós os imaginamos carregando armas ofensivas e defensivas. E assumimos que a pessoa foi treinada em luta e esperançosamente em pensamento estratégico também.

Pode não parecer que esta imagem possa estar associada à oração. Mas o apóstolo Paulo dedicou uma parte de sua carta aos Efésios a esta semelhança. Ele queria que nós, como seguidores de Cristo, entendêssemos que estamos realmente engajados em uma guerra.

Paulo passa a listar as peças da armadura e as armas que temos em Cristo para vencer os ataques do inimigo. Em seguida, ele termina com um apelo para que usemos a oração como forma de ganhar a vitória na batalha.

No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mal e, havendo feito tudo, ficar firmes”. (Efésios 6:10-13)

Características de um guerreiro de oração

Os guerreiros de oração têm algumas características semelhantes:

– Eles são adoradores, buscando glorificar ao Senhor.

– Eles são centrados em Deus, focados em Sua grandeza e misericórdia.

– São empáticos, capazes de conhecer e aceitar as pessoas onde estão.

– Eles são perseverantes, determinados a levantar pedidos repetidamente.

– Eles são amorosos, querendo ajudar a realizar a vontade de Deus para os outros.

Outra mentalidade que esses guerreiros de oração tendem a ter:

Eles estão alertas e prontos, sendo sensíveis às necessidades e agindo rapidamente.

“E ore no Espírito em todas as ocasiões com todos os tipos de orações e pedidos. Com isso em mente, esteja alerta e sempre orando por todo o povo do Senhor” (Efésios 6:18).

Eles confiam na bondade de Deus, levantando pedidos sabendo que Ele sempre responde.

“Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: que, se pedirmos alguma coisa de acordo com a sua vontade, ele nos ouve. E se sabemos que ele nos ouve – tudo o que pedimos – sabemos que temos o que lhe pedimos” (1 João 5:14-15).

Eles se submetem a Deus, invocando-O com um sentimento de admiração e expectativa.

Portanto, confessem seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para que sejam curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz(Tiago 5:16).

Guerreiros de Oração na Bíblia

Rei Davi

Responde-me quando eu clamo a ti, meu Deus justo(Salmo 4:1).

Rei Josafá

Nosso Deus, você não vai julgá-los? Pois não temos poder para enfrentar esse vasto exército que está nos atacando. Não sabemos o que fazer, mas nossos olhos estão voltados para vocês” (2 Crônicas 20:12).

Jeremias

“Você que é meu Consolador na tristeza, meu coração está fraco dentro de mim. Ouça o clamor do meu povo de uma terra distante: ‘O Senhor não está em Sião? O rei dela não está mais lá?” (Jeremias 8:18-19).

Jesus

De madrugada, quando ainda estava escuro, Jesus levantou-se, saiu de casa e foi para um lugar solitário, onde orou(Marcos 1:35).

Paulo

… oramos constantemente por vós, para que o nosso Deus vos torne dignos da sua vocação e, pelo seu poder, realize todos os vossos desejos de bondade e todas as vossas obras motivadas pela fé. Oramos isto para que o nome de nosso Senhor Jesus seja glorificado em vós, e vós nele, segundo a graça de nosso Deus e do Senhor Jesus Cristo” (2 Coríntios 1:11-12).

Como se tornar um Guerreiro de Oração

Deus pode estar chamando você, para se tornar mais um guerreiro de oração em sua igreja ou família. Portanto, peça a Ele para confirmar isso em seu coração e deixe que Ele mude seu espírito, suas atitudes para se alinhar com Ele, então, seja obediente para fazer sua parte no processo. Aqui estão algumas dicas de como se tornar um Guerreiro de Oração.

Tenha mais fome de Deus

Clama a mim e responder-te-ei e direi coisas grandiosas e insondáveis ​​que não conheces”. (Jeremias 33:3).

Guerreiros de oração buscam estar na Palavra de Deus e procuram estar em Sua presença diariamente. Buscam obter conhecimento das Escrituras para poder falar em suas orações, também, baseiam sua confiança em suas próprias experiências com o Senhor.

Tenha um desejo maior de ser usado por Deus

Dediquem-se à oração, vigilantes e agradecidos(Colossenses 4:2).

Pessoas que são guerreiras de oração naturais, com o tempo crescem no papel. Mas todos eles começam com um amor pela oração e um desejo de servir a Deus. Eles não precisavam saber tudo, eles apenas têm, uma chama acesa em seu espírito, para seguir o chamado do Senhor.

Busque mais do Espírito Santo de Deus

Da mesma forma, o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza. Não sabemos pelo que devemos orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos sem palavras(Romanos 8:26).

Mesmo os cristãos mais experientes não sabem o que ou como orar de vez em quando. Os guerreiros de oração, confiam no Espírito Santo para liderá-los, mesmo quando eles têm algo em mente para elevar, eles têm a sabedoria de pedir ao Espírito Santo que se junte a eles.

Seja um intercessor

Queridos amigos, amemo-nos uns aos outros, porque o amor vem de Deus. Todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus” (1 João 4:7).

As orações são impactantes quando são motivadas pelo amor. Verdadeiros guerreiros de oração abordam cada pedido com cuidado e respeito. E eles enxergam o valor em atender às necessidades, quer conheçam ou não a pessoa que está recebendo a oração, são verdadeiros intercessores.

Aprenda a confiar mais em Deus para obter força e perseverança

“Tudo posso naquele que me fortalece” (Filipenses 4:13).

Aqueles que buscam se tornar um guerreiro de oração, aprendem rapidamente que isso é satisfatório e exigente. Assim, para evitar o esgotamento, eles reconhecem Deus como a fonte de sua capacidade e energia para fazer o trabalho, e se apoiam exclusivamente em Deus, em vez de neles mesmos.

Conclusão de como se tornar um guerreiro de oração

Deus nos convida a ver a oração como uma ferramenta poderosa, pois esta é uma das maneiras de nos relacionarmos com nosso Pai Celestial. Por exemplo, levando a nossa necessidade à ele, e também, uma maneira de mostrar devoção e confiança ao Senhor, e, através da intercessão apoiar os outros.

Além disso, os guerreiros da oração aprendem a usar a oração como uma arma eficaz na guerra espiritual. Fazendo assim, um estilo de vida voltando-se para Deus, levantando pedidos e esperando com confiança.

Portanto,sede alegres na esperança, pacientes nas tribulações, fiéis na oração” (Romanos 12:12).

Indiara Lourenço

Indiara Lourenço

Mãe, esposa e serva que ama fazer a obra de Deus. Contagia a todos com sua alegria está sempre incentivando com palavras motivadoras!

Compartilhe

Compartilhe

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts em seu email

Publicidade

© 2022 Biblioteca do Pregador

Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Leia Mais