7 maneiras de amar seus netos de longe

Todo avô que ama seus netos de longe, tem uma sensação subjacente de que, de alguma forma, está perdendo marcos importantes. Felizmente, vivemos em uma época em que podemos fazer uma videochamada e ver seus rostos meigos, a qualquer momento. 

No entanto, com certeza seria bom deixá-los saber que são amados de várias maneiras.

Se uma distância significativa esta separando você e seus netos, e você gostaria de encontrar mais maneiras de se conectar, aqui estão sete pequenas maneiras de amar seus netos, mesmo longe.

1. Envie um cartão postal com um sorriso

Não sei vocês, mas com os preços altos dos selos, sou mais a favor do cartão postal confiável. Vários cartões postais foram introduzidos no século XVIII, mas não decolaram até o cartão postal da Torre Eiffel de 1889, criado pelo gravador francês Charles Libonis. Hoje, as variedades são infinitas e há muitas opções para escolher.

Considere, no entanto, enviar cartões postais divertidos para seus netos com piadas, enigmas ou desenhos animados para colorir. Ou você pode escolher também, com uma mensagem inspiradora ou com um versículo da Bíblia. Eles não apenas ficarão felizes em receber seu próprio correio tradicional, mas também se sentirão especialmente conectados a você.

2. Crie uma história em execução

A ideia por trás de uma história em andamento, é que você e seus netos escrevam uma história imaginativa, por meio de um processo de ida e volta por e-mail. Essa atividade não apenas faz com que sua criatividade flua, mas também une você de uma maneira única.

Veja como começar:

Digite uma frase de abertura como “Era uma vez um urso panda chamado…” Em seguida, envie o início da história para o seu neto, pedindo-lhes para adicionar a ele. Por sua vez, eles enviarão sua parte de volta para você, e sua história em execução será criada.

Isso pode durar o tempo que você quiser, e vocês dois vão rir das reviravoltas bobas que a história toma. Claro, isso também pode ser feito por correio tradicional, se você tiver tempo e paciência ou se seus netos precisarem de um pouco de prática extra de caligrafia.

3. Planeje uma aula de cozimento de biscoitos pelo Meet

Quem disse que você não pode assar biscoitos com seus netos de longe? É aqui que o Meet se torna mais útil! Programe uma manhã de sábado em que você e seus netos possam assar juntos em suas próprias cozinhas. Envie a receita com antecedência para que seus pais possam providenciar os ingredientes.

Divirta-se mostrando aos seus netos como medir, misturar, enrolar e assar. Você pode até transformá-lo em uma atividade educacional falando sobre sólidos e líquidos, a diferença entre fermento em pó e bicarbonato de sódio e explicando por que deve haver bastante espaço entre os biscoitos enquanto eles assam.

Ao final de sua aula de culinária, você terá passado um tempo precioso com seus netos fazendo algo que deseja fazer pessoalmente, com um doce no final!

4. Ore com Especificidade

Agora que discutimos maneiras divertidas de amar seus netos de longe, vamos falar sobre o lado espiritual das coisas.

Recentemente, um mentor cristão me encorajou a começar a orar com especificidade sobre cada um dos meus netos. Embora eu sempre tenha orado por eles pelo nome, adorei a ideia de ser específico com minhas orações e pedir a Deus para trabalhar em suas vidas.

Aqui estão algumas coisas específicas para orar:

-Sua escola/educação

-Seus amigos/influências sociais

-Suas emoções/sentimentos

-Suas crenças sobre Jesus e a Bíblia

Afinal, orar com especificidade por nossos netos é a melhor maneira de amar, seja, perto ou longe. Interceder por eles é como lutar por eles, em coração, mente e alma. 

O Senhor ouve nossas orações e é fiel em responder. 

Jesus os ama e anseia que eles entrem em um relacionamento com Ele. Isso é uma coisa com a qual podemos contar, pois amamos nossos netos de longe.

5. Vá em uma caça ao tesouro

Ainda me lembro quando eu tinha 3 ou 4 anos, e meus pais me mandaram em uma mini caça ao tesouro para encontrar um presente de aniversário. Quando finalmente o encontrei (na secadora de roupas), fiquei emocionado ao ver que era um elefante de pelúcia enorme, que era macio e lindo.

Portanto, crie uma caça ao tesouro de longa distância com seus netos, ligando ou enviando mensagens de texto com uma lista de itens domésticos para encontrar. Dependendo da idade, você pode dificultar o quanto quiser. O importante é se divertir!

Aqui está uma lista de itens que você pode incluir:

-Lápis

-Revista

-Carro de brinquedo

-Boneca

-Clipe de papel

-Espátula

A lista pode ser curta ou você pode dividir uma lista mais longa, entre vários netos. Considere cronometra-los e transformá-lo em uma competição amigável. 

Peça-lhes, no entanto, que enviem uma foto de todos os itens que colecionam. 

6. História de ninar semanal

Não há nada como a experiência de ler histórias de ninar com seus netos, e colocá-los na cama. Ler juntos cria momentos doces de discussões interessantes, muitos carinhos e orações na hora de dormir.

O bom é que você ainda pode participar da rotina da hora de dormir, mesmo de longe. Agende uma história semanal para dormir com a vovó ou o vovô, e escolha um livro para ler no Skype, Zoom ou Meet. Esteja preparado para parar frequentemente para mostrar as fotos e fazer perguntas. Em seguida, peça que leiam uma história para você.

Isso pode se tornar uma maneira memorável de mostrar seu amor, mesmo de longe, e ocasionalmente aliviar seus pais de seus deveres na hora de dormir. 

Afinal, este é sem dúvida, um ganha-ganha!

7. Diga a eles o que você mais ama

Quando foi a última vez que você disse aos seus netos o que você mais ama neles? Seu sorriso, sua fala ou habilidades de desenho? O que você mais ama, certifique-se de que eles saibam.

Oferecer palavras de afirmação é tão importante no desenvolvimento das crianças. Isso os edifica, aumenta sua confiança e lhes diz, especificamente, por que são amados.

Uma coisa a ter em mente é que elogios sobre seu personagem são super importantes. Isso ajuda a desviar o foco das aparências externas para as qualidades internas. Você pode até lembrá-los de pessoas na Bíblia que tinham características semelhantes, como a coragem de Davi, a sabedoria de Salomão e a fé de Daniel .

Contudo, amar seus netos de longe nem sempre é fácil, mas pode ser feito de várias maneiras. Com um pouco de planejamento e criatividade, você pode se conectar com eles de novas maneiras e criar memórias duradouras. Então, como você vai amar seus netos, hoje?

Uma Oração pelos Avós que Vivem Longe:

“Gracioso Deus, por favor, esteja com todos os avós e netos que vivem separados. Por favor, feche a lacuna através de maneiras intencionais de mostrar amor através da distância. Conforte os corações dos avós que sentem que estão perdendo marcos importantes e ajude seus netos a saberem o quanto são amados. No santo nome de Jesus, amém.”

Equipe Redação BP

Nossa equipe editorial especializada da Biblioteca do Pregador é formada por pessoas apaixonadas pela Bíblia. São profissionais capacitados, envolvidos, dedicados a entregar conteúdo de qualidade, relevante e significativo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
WhatsApp